Por Que O Desejo Sexual Abaixa

Melhore sua saúde sexual. Em 2012, um grupo de pesquisadores publicou um estudo que detectou que os níveis de testosterona sofrem uma queda temporária de 25% por até duas horas após a ingestão de alimentos ou bebidas ricos em açúcar. Ao menor sinal desses quadros, é muito importante procurar acompanhamento médico especializado para que essa situação possa ser revertida quanto antes, por meio de um tratamento de reposição hormonal adequado, por exemplo.

porque abaixa a testosterona

Depois dos 40 anos a quantidade diminui cerca de 1% ao ano. Seus níveis críticos são atingidos na faixa dos 55 a 70 anos. Aproximadamente, 20% dos homens com idade entre 60 e 80 anos e mais de 35% daqueles com mais de 80 anos apresentarão sintomas da baixa hormonal.





E existem diversas formas para isso — injeções intramusculares ou subcutâneas, adesivos ou gel de testosterona —, que variam da necessidade e da quantidade de cada indivíduo. Segundo a terapeuta Marina, exagero em qualquer característica desagradável pode afastar homem sexualmente - lembrando que a mesma regra se aplica às mulheres.

Os sintomas não necessariamente aparecem todos juntos e a intensidade pode variar. A queda nos níveis de testosterona, a longo prazo, pode estar associada ao desenvolvimento de níveis anormais de colesterol e à síndrome metabólica, que aumenta inevitavelmente a probabilidade de manifestação de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

Quando um homem tem problemas de ereção, mas não de libido, ele sai em busca de ajuda para resolver seu problema. Mas quando problema é desejo diminuído, mais provável é que ele culpe excesso de trabalho, estresse e a falta de sono. Ou que procure algum médico menos informado que, ao constatar uma queda no nível de testosterona pelo exame de sangue, logo prescreva a reposição hormonal sem investigar melhor a origem da alteração.

desejo sexual (libido) varia muito entre os homens e pode diminuir temporariamente por condições como a fadiga ou ansiedade. A libido também tende a diminuir gradualmente à medida que homem envelhece. Uma libido persistentemente baixa pode causar sofrimento a um casal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *